Muita gente pensa que o efeito do botox funciona como um platô (curva rosa) – onde ela terá o mesmo efeito do início ao fim do efeito total – com 6 meses!
Infelizmente não é assim que acontece.
A realidade é que ele se comporta como na curva dourada, ou seja, tem seu pico de efeito em 2 semanas e esse efeito máximo se mantém por até 12-13 semanas, quando inicia uma queda gradual do efeito, variável conforme a força muscular e o padrão de movimentação da face do paciente.
Cabe lembrar que o efeito do botox inicia 3 a 5 dias após a aplicação e sua ação máxima é atingida com 15 dias. Uma nova aplicação pode ser feita a partir de 4 meses apenas, para que não ocorra a resistência pelo organismo a substância, também conhecido como EFEITO VACINA.
Vale lembrar que há pacientes que mantém um resultado satisfatório até 6 meses, porém essa não é a realidade da maioria. E hábitos de vida como: uso de filtro solar, chapéu, óculos de sol, tomar bastante água, alimentação balanceada, não ser muito expressivo, não fumar – colaboram para uma MAIOR durabilidade do botox.