Embora a estrutura óssea seja rígida, é natural que ao longo dos anos, devido ao tecido ósseo ser dinâmico, esta região passe por um processo de formação e reparação.
Com os efeitos do envelhecimento ocorre um processo inverso, chamado de reabsorção óssea, em que os ossos começam a ser reabsorvidos. (isso ocorre em TODO o corpo e claro, que, também, no rosto!)
Com isso, a estrutura facial sofre alterações passando a perder a definição do ângulo da mandíbula, volume das maçãs do rosto, alargamento da órbita (predispondo surgimento da olheira e das bolsas de gordura) e na abertura piriforme (causando queda nasal gradual), bem como o aparecimento da prega nasolabial (o famoso bigode chinês).
Isso acontece porque os ossos sustentam os músculos, gordura, ligamentos e a pele – e conforme os ossos são reabsorvidos as demais estruturas mudam de posição e deslizam, causando aspecto derretido do rosto.
A boa notícia é que a associação de procedimentos permite envelhecer de forma natural e harmônica. Lembrando que os procedimentos precisam abranger TODAS essas camadas que envelhecem – osso, músculo, ligamentos, gordura e pele – NÃO existe um único procedimento capaz de melhorar TODAS essas camadas!