Normalmente, costumamos nos referir à FLACIDEZ e logo nos vem à mente aquela “pele mais mole”, que conseguimos “puxar” mais facilmente.
Mas você sabia que existe mais de um tipo de flacidez?
A FLACIDEZ CUTÂNEA (ou flacidez da pele) acontece quando as fibras de colágeno diminuem e se desorganizam.
Suas causas podem ser a desnutrição, desidratação, radiação solar em excesso e a própria gravidade. Mas principalmente, o envelhecimento – após, os 30 anos de idade iniciamos a perda de colágeno no nosso corpo.
Já a FLACIDEZ MUSCULAR é aquela que acontece na musculatura e acomete a força dos músculos pelo desgaste das fibras de sustentação e claro, também com o envelhecimento.
E qual a importância de conhecer e diferenciar os tipos de flacidez?
Para que o melhor tratamento possa ser escolhido e aplicado!
A FLACIDEZ CUTÂNEA pode ser tratada com ultrassom microfocado e com bioestimuladores de colágeno.
E essa, associação é EXCELENTE, potencializamos a produção de colágeno em 7 vezes.
Enquanto a FLACIDEZ MUSCULAR pode ser amenizada através do ultrassom microfocado, de ginástica facial e o uso de preenchedores em planos profundos tem o poder de “esticar” a musculatura e tensioná-la, minimizando essa flacidez.
Quando há flacidez muscular que causa o buldogue e inversão da boca com linhas de marionete , algum paliativo resolve? Ou só cirurgia? Obrigada!
Olá,
DEPENDE! Precisa avaliar, pois os procedimentos ajudam muito, porém são individualizados, conforme anatomia, queixa e expectativa do paciente! 🙂